A menina que estava na UPA foi transferida na manhã desta quinta-feira para a Santa Casa da cidade.
Há mais um ano o sofrimento de Ana Paula Silva persiste. Ela tem uma filha com três 3 anos e 2 meses e sofre com as constantes internações da criança, que possui problema respiratório grave. De acordo com a mãe, Dhandara Silva faz tratamento com pneumologista em Belo Horizonte (MG) e o retorno, que seria em novembro 2015, não foi marcado pela Secretaria de Saúde de Campo Belo (MG) ainda. A criança foi internada na Unidade de Pronto Atendimento Municipal na quarta-feira (25) com um quadro de pneumonia e aguardava uma vaga para internação na Santa Casa da cidade para receber os primeiros tratamentos para combater a infecção. Uma cidadã campobelense viu a publicação e solicitou ajuda à uma amiga (esposa de um deputado) e a vaga saiu. Dhandara já está na Santa Casa de Misericórdia, sendo avaliada pela pediatra Viviane Rossi.
Segundo Ana Paula, na manhã desta quinta-feira o Secretário de Saúde, Israel Alves também se manifestou. Ele entrou em contato com ela e disse que na sexta-feira (27) tentará o retorno que a criança precisa em Belo Horizonte (MG).
Ana Paula já não suporta mais tantas idas e vindas ao hospital (era internada de 15 em 15 dias) e quando estava em tratamento com o especialista, este quadro havia melhorado. “Enquanto tratávamos com o pneumologista, a Dhandara correspondeu ao tratamento. Porém, desde novembro aguardamos um retorno que nunca é liberado pela Secretaria de Saúde”, citou Ana Paula.
Agora é aguardar a próxima semana e cobraremos esta situação.
Fotos: Facebook de Ana Paula Silva