Sobre para 8 o número de homicídios em 2016 na cidade.
Um homem de 49 anos anos foi assassinado e o corpo encontrado em um pasto com várias perfurações (acredita-se em 09 disparos), na manhã desta quarta-feira dia (03/08) na Vila São Jorge em Campo Belo (MG) . Localizaram o corpo de Luiz Gonçalves (Luiz Cabeção) no final da rua Coronel Marques. A polícia ainda não sabe sobre a motivação do crime. Segundo o delegado regional da cidade, os crimes registrados em 2016 não estão interligados. “São fatos isolados”. Porém todas as vítimas têm passagens por tráfico de drogas. Até agora foram oito homicídios registrados contra 6 de 2015. Lembrando que no ano passado apenas dois foram vinculados ao tráfico, segundo à polícia Civil. Os outros foram feminicídio (filho matou a mãe); ‘Maria da Penha’ (marido acusado de matar a mulher) e uma briga entre amigos.
De acordo com delegado regional, dr. Egmar Geraldo, em 2016 haviam sido registrados 7 homicídios contra 6 de 2015. Cinco deles em Julho deste ano. No segundo dia de agosto esse número subiu para 8 homicídios. “Superou o ocorrido do ano passado”, disse o delegado.
Com relação às vítimas do homicídio de domingo (31/08/2016), ambos têm passagens policiais. “Lucas quando menor teve envolvimento com o tráfico de drogas. Sandro teve envolvimento , mas nos crimes de furto. Foi autuado três vezes em 2016 em tentativas de furto,” relacionou o delegado regional.
Ainda de acordo com ele, a equipe da PC foi ao local apurou as informações preliminares. “A equipe agora fará uma investigação minuciosa para dar uma resposta à sociedade e desvendar estes crimes”.
Dr. Egmar relembrou que quando assumiu à Regional em 2006 o número de crimes desta natureza também eram assustadores (23 ao todo). As polícias deram uma resposta, apuraram os fatos. Muitos foram à julgamentos e a cidade ficou tranquila. Embora assustador, segundo o delegado, a cidade já teve situações piores. “Quando retornei à Campo Belo em 2006 me deparei com um número de homicídios superior aos atuais. Eram 23 à época. O número de 5 crimes da mesma natureza em um só mês assusta, mas estamos trabalhando para dar uma resposta à sociedade”.
Homicídios em 2016
Em 22 dias no mês de julho já foram registrados 5 homicídios na cidade; Lucas Albernaz Ferreira (Paquinha) de 23 anos levou vários tiros e dois deles acertaram a cabeça no dia 08 de julho, no bairro São Luiz. Ele foi assassinado no quintal de sua residência.
Em 12/07, no bairro Alto dos Bandeirandes (casas Populares) , Edimilson Tomaz Souza de 34 anos foi executado na porta do Cemitério das Mercês. Em seu corpo foram encontradas mais de 20 perfurações de disparos de arma de fogo de calibres diferentes, a maioria na cabeça; No dia 21 de julho no mesmo bairro dois rapazes foram baleados. Eric de Souza (17) morreu ao dar entrada no Pronto Atendimento e o irmão – Paulo César de Souza Faria (20) foi transferido para o bloco cirúrgico da Santa Casa. Ele foi ferido com tiros no abdômen e permanece no CTI da Santa Casa da cidade e o estado de saúde é grave. No segundo dia do mês de agosto sobe para 8 o número de crimes desta natureza registrados em Campo Belo.
Confiram a entrevista do delegado regional concedida ao diariocampobelo.com