Com dedicação, persistência, talento e superação, dois atletas de Campo Belo (MG) trouxeram medalhas de prata e bronze para a cidade. Treinados pelo professor Daniel Alvarenga, os campeões disputaram medalhas no JOJUNINHO (Jogos Infantis) na categoria de Atletismo, no domingo (28/08) na cidade de Lavras (MG). As medalhas de Bronze (salto à distância) e Prata (arremesso de peso) foram trazidas para a cidade montesa.
Um orgulho para Campo Belo e a equipe. Eles fazem parte de um programa social, idealizado e praticado pelo professor de Educação Física (Daniel Alvarenga) – “AMIGOS DA ESCOLA CRAQUES DO FUTURO”.
O Professor é mais que treinador. Ele cobra dos meninos rendimento escolar também. “Este Projeto é uma maravilha. Já tirou muitos atletas das ruas. Aproveitou o talento de cada um para o bem. Antes tinham um tempo ocioso e hoje é dedicado a algo que será benéfico no futuro também. Campo Belo é um celeiro de atletas”, resumiu o professor.
Ele parabenizou os campeões e à equipe. “Com a dedicação de todos os atletas conseguimos trazer para a nossa cidade duas medalhas dos Jogos Infantis de Atletismo. A prata foi conquistada por Wendel Raphael e a de bronze por Kauã Antônio”, descreveu orgulhoso o professor.
Os atletas medalhista são irmão, segundo Daniel. “Com este resultado levamos duas competições oficiais, representando Campo Belo. Os jogos foram realizados em Lavras, na UFLA (Universidade Federal de Lavras)”, finalizou Alvarenga.
Projeto Social
Para o professor (idealizador do Projeto), que luta praticamente sozinho, os títulos são motivos de orgulho. Significam adversidades dribladas. “Jogos muito disputados. Atletas talentosos, técnicos consagrados e estamos entre eles, vencemos!”, pontuou Daniel Alvarenga Oliveira.
Ele conta como são os momentos que antecedem as competições. “Treinamos arduamente e conseguimos trazer essas medalhas para Campo Belo. Os alunos são carentes (afetivo e financeiramente) muitos treinem sem estrutura. O nosso local de treino é à Avenida São João e Campo da Cerâmica. Na natação usamos a estrutura da Praça de Esportes. Mesmo assim, driblamos as adversidades, preconceitos e a cada jogo os meninos mostram mais capacidades”, detalhou orgulhoso o professor.
De acordo com Daniel Alvarenga, o “Amigos da Escola Craques do Futuro” – visa tirar crianças das ruas. “Fazem parte do Projeto as crianças que estão em estado de vulnerabilidade social do meio em que vivem. É maravilhoso ver nos olhos de cada uma, após as competições, que existe um futuro brilhante esperando por elas. Precisamos de mais apoio. São crianças lindas e talentosas, que precisam de atenção. Algumas treinam descalças e estes títulos são mais que vitórias em competições. Significam superação!”, concluiu Daniel.