Pelo menos cinco homens armados invadiram um sítio no Boticão (Distrito de Aguanil) na noite de quinta-feira (01/12/2016) e renderam os moradores. De acordo com a polícia, eles anunciaram o assalto e levaram uma TV, 01 Play Station 2, notebook, receptor parabólica, dois celulares, tablet, estojo de maquiagem. Duas roçadeiras também foram levadas. Os criminosos não se contentaram, e, segundo a família, ainda roubaram roupas, alimentos, um motor, cinco cartões, documentos pessoais, talão de cheque, dois aparelhos celulares e R$450,00 em dinheiro, além de um caminhão 608 (Amarelo) placas BXC-8459, um trator Massey de cor vermelha e VW Gol 1997 cor Branca placas GUE-3288. Na casa estavam duas pessoas. O filho do proprietário com a esposa. O o caminhão foi recuperado pela Polícia Militar numa estrada rural entre Nepomuceno/Três Pontas (MG).
Ainda conforme declarações de uma filha (que não estava no local), ao chegar na propriedade o agricultor se assustou ao perceber que as luzes de fora da residência estavam desligadas. “Meu pai foi a igreja em Aguanil. Ao retornar por volta das 21h00 estranhou ao se deparar com a luz de fora da casa apagada, pois eles sempre a deixam ligada. Naquele momento saíram de trás de uma Kombi dois assaltantes encapuzados e já o rendeu. Meu irmão e a esposa (que haviam ficado na roça) já haviam sido rendidos. Deixaram-nos trancados em um dos quartos, enquanto outros três assaltantes recolheram o tudo o que puderam”, relatou a filha do produtor rural assaltado.
De acordo com ela, as vítimas ficaram amarradas no interior do sitio, conseguiram se soltar por volta das 03h00 da madrugada e acionaram a PM.
A vítima informou aos militares que há aproximadamente 10 dias estiveram em sua propriedade dois rapazes em uma motocicleta, perguntando para vizinhos onde ele (proprietário) morava, pois queriam comprar tomates e que tiraram algumas fotos da mesma. A moto com placa PUL-6081 de Lavras (MG) é uma Honda Titan 150 de cor amarela.