A instalação do SAMU (Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência) em Campo Belo (MG) pode se tornar realidade em breve. A implementação do serviço tem sido aguardada por toda a população e após um trâmite burocrático e complexo, na manhã desta quinta-feira (04/05) usuários da UPA se depararam com duas ambulâncias no pátio da Unidade. Com o funcionamento do SAMU, será regularizado o atendimento do telefone para Urgências e Emergências (192). O diariocampobelo.com anunciou com exclusividade o acontecimento, que foi confirmado em nota pela Assessoria de Imprensa minutos depois da divulgação em grupos de WhatsApp que pertencem ao informativo.
Segundo a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em fevereiro aconteceu a reunião entre a equipe do Serviço Móvel e o Gestor de Saúde, Dr. José Assunção, momento em que os representantes do SAMU, Dárcio e José Márcio estiveram em Campo Belo para conferir as instalações onde será instalado o ponto de apoio ao serviço na cidade. Este ponto de apoio é localizado ao lado da UPA. “Foram verificados todos os itens necessários ao funcionamento e acertado também o contrato entre o CIS-URG OESTE – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência”, informa a nota divulgada pela Assessoria.
Ainda segundo a nota, à época o Secretário conseguiu junto ao Consórcio renegociar a dívida e manter o pagamento das parcelas relativas a 2017.
“Sua instalação definitiva programada para março, se estendeu devido à várias adequações e trâmites burocráticos”.
Na manhã desta quinta as ambulâncias do serviço que já chegaram à unidade para vistoria. “Assim que tudo estiver legalizado na Regional será inaugurada a Unidade de Campo Belo. Equipe do SAMU e da Vigilância sanitária já estão organizando toda a infraestrutura necessária. Serão duas novas ambulâncias para nossa Unidade”, divulgou a assessora de imprensa Daniela Rodarte.