Uma publicação veiculada em redes sociais durante o fim de semana mostrou que a folha de pagamento da prefeitura teve um gasto de 11 milhões a mais se comparado a 2016. Em 2017 foram gastos R$ 48 milhões de reais com o pessoal, de acordo com o Portal da Transparência. No fim da tarde desta segunda-feira (22/01) o Prefeito Alisson de Assis Carvalho (PSB) baixou decreto diminuindo para 15% o valor de gratificações concedidos à funcionários de cargos nomeados (à direita). No início de 2017 era 30% (valor que se estendeu durante todo o ano). No decreto o chefe do executivo justifica que tal medida foi necessária devida a significativa queda na receita. Prefeito, Vice e Secretários continuam intactos.
Esta publicação veiculada nas redes sociais gerou polêmica. (Reprodução de redes sociais)
O DCB entrou em contato com a Secretaria de Fazenda para questionar o assunto. A Secretária Dorinha disse que teríamos que fazer um protocolo para obtermos resposta ou procurar a Assessoria de Imprensa. O site tentou contato durante toda a tarde, mas sem êxito. A publicação do Prefeito (reduzindo o valor das gratificações) tornou-se pública às 18 horas desta segunda-feira.
Em 2016 o gasto com o pessoal, segundo a publicação, foi de R$ 36 milhões e a população já havia assustado com o número.