O suposto assassino do mecânico de motocicletas de 36 anos, executado na tarde de domingo em Lavras, dia 26 de agosto foi preso pela PMMG. Em uma ação rápida, a PM localizou o suspeito. O crime aconteceu dentro de uma loja de conveniência do Posto Shell, o “Postinho da Perimetral”, como é conhecido aquele lugar, um tradicional ponto de encontro de jovens universitários. As imagens das cãmeras de segurança flagram o crime. A vítima estava em pé tomando cerveja quando o assassino entrou, ele vestia um moletom com capuz e passou pela vítima, cerca de um metro se virou e efetuou os disparos a queima-roupa, foram quatro tiros no pescoço e cabeça, o rapaz caiu morto.
O criminoso fugiu sentido bairro Nova Lavras, mas uma câmera de vídeo monitoramento flagrou o momento do crime e captou o rosto do assassino. No mesmo dia, a PM conseguiu prender o suspeito: Igor Diniz Rosa, 19 anos, morador do bairro Colinas da Serra, que recentemente havia deixado o presídio de Lavras. Igor foi preso algumas horas depois no bairro Vale do Sol, ele confessou que havia matado a vítima a mando de dois irmãos traficantes. Igor disse que devia aos traficantes a quantia de R$ 1,5 mil e que foi ameaçado por eles: ou matava ou então ele morreria.
Ainda de acordo com o assassino, ele contou aos policiais militares que a arma, um revólver calibre 38, foi emprestada pelos traficantes e que depois que executou a vítima, foi até uma rua próxima, no bairro de Nova Lavras, onde os traficantes o aguardavam em um automóvel Volkswagen Crossfox prata para lhe dar fuga. Os dois irmãos traficantes, supostamente mandantes do crime, foram identificados e um deles, menor de idade, foi apreendido na noite de ontem, ele foi conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), acompanhado de sua mãe.
Ele negou sua participação e também a do irmão, que ainda não foi encontrado pela polícia. A polícia está em busca do traficante maior de idade, que não teve o nome revelado e que supostamente ordenou a execução, para esclarecer o porque eles determinaram a morte do mecânico de motocicletas. A polícia trabalha, inicialmente, com duas linhas de investigação: envolvimento do com submundo das drogas e crime passional.
Este foi o sétimo homicídio ocorrido em Lavras neste ano de 2018.
Fonte: Jornal de Lavras