A Vigilância Sanitária de Alfenas flagrou uma aglomeração com cerca de 80 pessoas em uma casa da cidade na noite de sexta-feira (14). De acordo com a vigilância, todos os presentes no imóvel estavam sem máscaras de proteção contra Covid-19.
Conforme explicado pela Vigilância Sanitária, a ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar para coibir aglomerações em Alfenas. Outros pontos da cidade também foram visitados durante a fiscalização.
Os outros locais visitados ficam situação às margens da rodovia e no trevo que dá acesso à cidade. Segundo a Vigilância Sanitária, ao todo duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante, cinco carteiras de habilitação para dirigir foram recolhidas e seis autos de infração de trânsito foram lavrados.
Aglomerações recorrentes
Durante a pandemia, outros eventos clandestinos também foram flagrados em Alfenas: uma festa e um luau. O último deles ocorreu na madrugada do dia 24 de abril no Náutico Clube, quando um luau com cerca de 300 jovens foi flagrado em ação conjunta da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.
De acordo com a polícia e a vigilância, na oportunidade, 80% dos jovens não utilizavam máscaras. Carros e motos foram identificados e multas aplicadas.
Antes disso, no dia 11 de setembro, um evento reuniu participantes sem máscaras. Conforme a Prefeitura de Alfenas informou na oportunidade, o local onde aconteceu a festa, também no Náutico Clube, estava fechado para a entrada de pessoas, mas havia uma área de fácil acesso do lado de fora do clube.
Fonte: G1/EPTV Sul de Minas