Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros em Campo Belo ( MG). O crime ocorreu na noite de quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, por volta das 23h45. A Polícia Militar foi acionada e compareceu na Praça das Nações, no bairro Jardim América, onde populares relataram ter ouvido disparos de arma de fogo e que havia um corpo de um homem caído no chão. A perícia compareceu ao local e o corpo encaminhado para o IML. Sobre para 8 o número de homicídios registrados em Campo Belo neste ano, segundo a PM
Ao chegar no local, as equipes policiais encontraram o corpo da vítima, de 20 anos, já sem vida, com cerca de 07 (sete) perfurações na cabeça, provocadas por arma de fogo.
O local foi isolado, sendo a perícia técnica da Policia Civil acionada, a qual compareceu no local e realizou os trabalhos periciais.
Foi realizada uma varredura no local, sendo localizado no entorno da praça um veículo Hyundai i30 de cor preta, sendo este de propriedade da vítima. Após verificar o lado externo do veículo, foi localizada as chaves sobre uma das rodas. Com a presença dos familiares, foi realizada a abertura do veículo, sendo encontrado em seu interior uma carteira, um celular e quatro buchas de maconha, assim como uma carteira de habilitação em nome de um terceiro.
Com a autorização dos familiares, foi verificado o celular da vítima, sendo localizada uma foto da vítima com uma arma de fogo (espingarda Cal.12) na mão. Foi realizada diligências na residência da vítima, onde seu pai franqueou a entrada dos policiais militares, sendo a arma localizada e apreendida.
Após levantamento de informações, os militares conseguiram identificar o endereço do proprietário da carteira de habilitação encontrada no veículo da vítima, tendo as equipes deslocado ao local, contudo, o proprietário não foi encontrado. Após contato telefônico, este se apresentou em sua residência, onde afirmou ser amigo da vítima e negou o envolvimento no crime, contudo, se dispôs a comparecer à Delegacia de Polícia Civil a fim de prestar esclarecimentos.
A Policia Militar segue no rastreamento a fim de identificar e prender o(s) autor(es) do crime.
Publicado por Diário Campo Belo
27/12/2024 – 09h26
Fonte e foto: PMMG