Na manhã de quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a Polícia Militar de Campo Belo realizou uma ação que culminou na prisão de um homem de 29 anos, suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em decorrência da Operação Guardião da Lei, quando o suspeito foi abordado nas proximidades do cruzamento da Rua Horácio Figueiredo com a Rua Uruguai, em local conhecido como ponto de comercialização de entorpecentes.
Na ocasião, o suspeito foi abordado conduzindo uma motocicleta Honda XRE 300, branca, que já havia sido identificada por meio de informações de que o veículo era utilizado para transporte de drogas. Durante a busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito 25 pinos e 4 papelotes de substância esbranquiçada semelhante à Cocaína, 13 pedras de substância amarelada aparentando ser Crack, R$ 96,00 em dinheiro e uma tesoura.
Na residência do suspeito, foi encontrada uma porção de maconha e, embaixo de uma cama, um saco plástico com “eppendorfs”, comumente usados para armazenar cocaína.
O homem, que já possuía registros por tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame médico, posteriormente ao quartel da PM e, na sequência, à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A motocicleta utilizada pelo suspeito foi apreendida e levada para o pátio credenciado. Dois celulares também foram apreendidos.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 249 ANOS, SER ESSENCIAL PARA O POVO MINEIRO