Na madrugada deste sábado, por volta das 02h10, um homem de 29 anos foi preso em flagrante no povoado do Boticão, após atear fogo em uma residência. O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo, teria colocado fogo em uma casa emprestada pelo próprio pai, de 59 anos.
Testemunhas alertaram o proprietário sobre o incêndio, que foi iniciado pelo autor após um desentendimento familiar. Após atear fogo na residência, o homem ainda teria ameaçado incendiar a casa onde o seu pai mora. Moradores e vizinhos mitigaram a propagação do fogo, até a chegada do Corpo de Bombeiros do município de Campo Belo, que controlou as chamas e realizou a avaliação dos danos causados pelo incêndio.
Durante entrevista dos policiais militares com o autor, este confessou ter ingerido bebida alcoólicas, o que, segundo ele, o torna mais agressivo. Em virtude do flagrante se crime de incêndio, a Polícia Militar realizou a prisão do suspeito, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Belo antes de ser levado à delegacia de polícia.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local dos fatos a fim de determinar as circunstâncias exatas do crime.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 249 ANOS, SER ESSENCIAL PARA O POVO MINEIRO